top of page
Banner Home BG.png

Cultura - Protetoras

unnamed (3).jpg

Protetoras

As Culturas Especiais de Proteção da SACCO ajudam a melhorar a qualidade e a proteger a imagem da sua marca. Elas permitem que o produto chegue ao final do prazo de validade uma maior estabilidade estrutural e sensorial. Além disso, ajudam a manter o frescor e não alteram o sabor, o aroma e a textura do produto. Para mais informações entre em contato conosco.

LC 4P1

Mix de cepas de Lactobacillus casei que inibem os Clostridium spp. e, portanto, inibem a fermentação butírica em queijos de maturação prolongada.

LR B

Cultura composta por cepas selecionadas de Lactobacillus rhamnosus com ação sobre mofos e leveduras. Além disto, quando adicionada ao leite cru estocado a frio, pode auxiliar no controle ao crescimento de bactérias psicrotróficas.

LPR A

Cultura composta por Lactobacillus acidophilus e Lactobacillus plantarum que atua na inibição de bactérias indesejáveis como Pseudomonas, leveduras, mofos, clostridia, lactobacilos heterofermentativos e melhora o sabor pela produção de ácido lático L (+).

BGP 1

Cepa de Lactobacillus paracasei, que pode ser aplicada em produtos probióticos em geral; assim como, de maneira não starter, em produtos lácteos fermentados e também na produção de queijo e cárneos. Aumenta a intensidade do sabor e controla o crescimento de bactérias láticas secundárias, como NSLAB gasógenas.

SAB

Cultura mista composta por cepas de Streptococcus thermophilus, Lactobacillus acidophilus e Bifidobacterium que, além de ser probiótica, atua na inibição da flora nativa em queijos frescos.

Contato
bottom of page